} Crítica Retrô: Resoluções cinematográficas 2016

Tradutor / Translator / Traductor / Übersetzer / Traduttore / Traducteur / 翻訳者 / переводчик

Thursday, January 28, 2016

Resoluções cinematográficas 2016

As resoluções cinematográficas de 2015 foram cumpridas com sucesso total! Assim sendo, como eu finalmente encontrei um tipo de resolução de Ano Novo que consigo cumprir, farei em 2016 uma nova listinha de clássicos que nunca vi, mas verei até 31 de dezembro. São eles:

The Doll / Die Puppe (1919)
A ópera dos pobres / The Threepenny opera (1931)
Três… Ainda é Bom / Three on a Match (1933)
Stella Dallas (1937)
A Bela e a Fera / La Belle et La Bête (1946)
Neste Mundo e no Outro / A Matter of Life and Death (1946)
Rififi (1955)
Galante e Sanguinário / 3:10 to Yuma (1957)
A Fortaleza Escondida / The Hidden Fortress (1958)
Sob o Domínio do Mal / The Manchurian Candidate (1962)
Jules e Jim (1962)
THX 1138 (1971)


Escolhi apenas 12 filmes, e não 15 como fiz ano passado, porque confesso que tive que me apressar para ver todos antes do final do ano. Doze parece ser o número ideal para a lista. Também pretendo melhorar meu espanhol através de filmes, o que representa mais um desafio cinematográfico. Agora, vamos começar a cumprir a resolução?

2 comments:

FlickChick said...

I love your list and know you will have a wonderful time. You inspire me - I might just do the same thing! Three on a Match is one of my favorites because I adore Ann Dvorak. Can't wait to read your review.

Carol Caniato said...

Lê, adorei sua lista! Tenho muita vontade de assistir a essa versão de A Bela e a Fera, deve ser bem diferente! Jules e Jim e THX já assisti, acho que você vai gostar ;)
Beijinhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

https://compre.vc/v2/335dc4a0346